Capa |
Além de depoimentos com estudantes que atualmente pedalam para ir estudar, também publicou algumas dicas fornecidas pelo site Pedala Floripa e também pelo Bike Anjo Floripa.
Abaixo seguem as dicas do Pedala Floripa e os arquivos com a reportagem completa.
CicloAbraços!
PEDALANDO COM SEGURANÇA
Confira as dicas que pegamos com o ciclista Biker, 40 anos, para que você pedale sua bike com mais segurança. Ele trabalha como analista de sistemas e faz diariamente o percurso de casa para o trabalho. Ao todo, são 27 quilômetros entre os bairros Ingleses e Itacorubi.
- ATENÇÃO: pedale atentamente e esteja sempre preparado para os casos de freadas bruscas. Filas de veículos podem trazer surpresas, como abertura repentinas de portas e pedestres que atravessam a rua entre os carros.
- VISÃO E AUDIÇÃO: sempre que possível, treine observar o que se passa ao redor. Jamais use aparelhos que atrapalhem sua audição. Pedalar escutando música é legal, mas escutar o trânsito pode evitar acidentes.
- RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO E, PRINCIPALMENTE, NÃO PEDALE NA CONTRAMÃO: também evite andar nas calçadas e, caso não seja possível, tome muito cuidado com os pedestres. Nem pense em ultrapassar o sinal vermelho.
- PERCURSO: procure pedalar por ruas com trânsito mais leve e por avenidas que tenham espaço reservado para os ciclistas. Nem sempre o trajeto mais curto é o mais seguro. Se você vai começar a pedalar, simule a pedalada no fim de semana para conhecer e avaliar o trajeto.
- VESTIMENTA: utilize roupas confortáveis e bem coloridas, para que sua visibilidade seja maior. Não se esqueça de usar capacete – não é obrigatório por lei, mas pode salvar sua vida!
Ficou interessado? O Biker posta dicas sobre o esporte e informações sobre provas no seu blog Pedala Floripa (www.pedalafloripa.com).
Para visualizar os arquivos (em PDF) contendo a reportagem, clique nos links abaixo:
Reportagem |
40? não parece.
ResponderExcluirParabéns pela visibilidade que o teu site está tendo. É realmente gratificante ver tantas postagens trazendo assuntos atuais e interessantes sobre o mundo da bike.
Sério? 40?
rsrsrsrs
Abraços.