Relato simplesmente emocionante. Uso as próprias palavras do Ironmam Flávio para apresentar a história da vida esportiva dele.
Quero te contar que o sonho de fazer o Ironman, hoje realizado como vc pôde ver (relato neste link), veio em um momento difícil da minha vida, acho que cabe nesta coluna Gente que Persiste.
Segue abaixo meu relato:
Minha história no esporte
Minha vida definitivamente tomou outro rumo, após um acidente automobilístico que sofri há alguns anos, onde acabei fraturando a sexta vertebra cervical. Recebi o diagnóstico médico que havia ficado tetraplégico e meu caso segundo ele era irreversível. Meu corpo estava imóvel, mas minha mente estava mais ativa do que nunca e eu acreditava firmemente que voltaria a andar e que daria mais valor a vida, que voltaria a surfar e fazer coisas que nunca havia feito antes. Após um ano de muita fisioterapia e dedicação ao tratamento, com persistência fui recuperando os movimentos e aos poucos voltei a caminhar.
Quando fui liberado pelo médico para retirar o colar cervical, apesar de ter ficado com algumas sequelas, o primeiro que fiz foi sair para correr, me senti plenamente livre.
Fiz o convite a Andréia para correr comigo, ela sempre companheira e motivada pela minha história de superação, aceitou o desafio. Em seguida nos inscreveu na nossa primeira corrida rustica, na Maratona Internacional de Florianópolis em 2006, desde então não paramos mais de correr e quando surgiu a ideia de sermos uma dupla e começamos a participar das corridas, éramos apenas pessoas sonhando um dia fazer parte deste grandioso mundo de eventos esportivos. Ao darmos inicio aos treinamentos pensávamos em provar para nos que entre sonho e realidade existia uma linha muito tênue possível de ser superada. Hoje podemos afirmar que alcançamos nosso objetivo, demonstrando a nós mesmos nossa capacidade e ainda mais, sendo exemplo de superação e determinação para que outras pessoas se sintam incentivadas a praticar e se encantem também com o esporte.
Grande abraço,
Flávio
Emocionante história, parabéns pela garra, força e determinação. Essa é uma das provas que sonho em fazer também e estou correndo atrás...
ResponderExcluirRelato emocionante, mais um exemplo de determinação e força sobre humanas!
ResponderExcluirBons tempos!
Emocionante e motivador. Um exemplo que superação e de que a mente e o coração tem poder sobre o corpo.
ResponderExcluir