Shimano Fest pede mais segurança nas ruas e estradas e defende o respeito ao ciclista
Divulgação: ZDL Comunicação
Última edição do Shimano Fest (Rodrigo Philipps / Shimano) |
"Em janeiro deste ano perdemos um amigo e verdadeiro herói da bicicleta, o Claudio Clarindo, em um trágico acidente na Rio-Santos, na Baixada Santista. Além de um ser humano incrível, ele sempre foi um dos embaixadores de causas como a mobilidade urbana e a segurança dos ciclistas. Seja nas estradas ou ruas, muitas pessoas perderam suas vidas nos últimos tempos e para todos nós isso é algo inaceitável. Pedestres, ciclistas e motoristas têm que aprender a conviver em harmonia e com respeito ao próximo, para que não tenhamos mais mortes como esta", enaltece Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America (SLA). "Por isso a sétima edição do Shimano Fest convida todos a se juntarem a nós por esta causa, com a mensagem de paz e respeito", completa o gerente da SLA.
Programação e novidades - Em 2016, a organização do Shimano Fest espera receber 25 mil visitantes. A sétima edição contará com espaço para 60 expositores e mais de 100 marcas do mercado de bike na área chamada de Bike Expo, com lojas vendendo diretamente ao público presente, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento. Além do Bike Expo, o Fest será dividido em mais cinco pilares: Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility.
No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá atrações musicais no palco, além do espaços Gastronômico com food-trucks, e Bem-estar. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para as crianças, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas interativas, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. E o Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.
Prova de Short Track em 2015 (Henrique Andrade/Pra Quem Pedala) |
Nenhum comentário