Robson Ferreira e Tânia Pickler são campeões do Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride
Competição inédita teve provas em Florianópolis, no Resort Costão do Santinho, e no município vizinho de São Pedro de Alcântara
Fonte: ZDL Comunicação
Para os atletas da pró, o desafio começou no sábado (6), com o prólogo de 16 km, no Resort Costão do Santinho, patrocinador principal do evento, em Florianópolis, realizado pela primeira vez nas provas da Brasil Ride em uma praia, o que deu ao público presente a oportunidade de conhecer de perto a modalidade.
Visual da praia da Santinho (Fabio Piva / Brasil Ride) |
Robson Ferreira (Ney Evangelista / Brasil Ride) |
Lukas Kaufmann (Fabio Piva / Brasil Ride) |
Vindo do município de Mendes (RJ), Robson avaliou o nível de dificuldade da competição e contou como foi a disputa do domingo. "A prova foi difícil demais. Já esperava que seria complicada, pelos números da quilometragem e da altimetria acumulada, e também pelo nível dos adversários. A chuva deixou o circuito ainda mais técnico, muito pesado e com alguns trechos escorregadios. Qualquer coisa podia tirar um atleta da prova. Por isso fui cauteloso nas descidas, para evitar quedas e possíveis problemas no equipamento", avaliou o campeão.
Largada (Fabio Piva / Brasil Ride) |
Atual campeão do Festival Brasil Ride Botucatu, o suíço Lukas Kaufmann terminou na segunda colocação, em 5h47min10. Completaram o pódio Hugo Prado Neto, Érick Bruske e Ricardo Pscheidt, entre terceiro e quinto lugares, respectivamente. Na elite feminina, além da campeã Tânia Pickler e da vice Viviane Favery, ficaram entre as cinco primeiras colocadas Ana Luisa Panini, Karoline Mariechen e Raquel França De Queiroz.
Campeã após ser a melhor tanto no prólogo quanto na prova de maratona, Tânia avaliou os dois dias. "No sábado foi uma prova mais explosiva e curta. Você tinha que dar o máximo até o fim, o que não é minha característica, porque sou uma maratonista nata", contou. "No domingo, subimos e descemos o tempo inteiro, com pouquíssimos pedaços de planos. Largamos na chuva e com frio, para depois parar de chover e ficar só lama, o que é bem complicado", observou.
Tânia Pickler (Fabio Piva / Brasil Ride) |
Acostumada a disputar as principais provas de mountain bike realizadas em Santa Catarina, a campeã elogiou o nível das adversárias e também da competição. "As atletas que tive pela frente correm pelo Brasil inteiro e até no exterior, como a Vivi Favery, um nome de peso, o que engrandece ainda mais minha vitória. É um prazer enorme disputar a Brasil Ride em casa. Temos em Santa Catarina tudo para uma prova dessa: percurso, terreno e paisagens. É um lugar perfeito para a prática do MTB. A Brasil Ride chegou com tudo no estado e superou as demais provas como a mais difícil do calendário catarinense. A organização está de parabéns", concluiu.
Pódio da elite masculina (Wladimir Togumi / Brasil Ride) |
Pódio da elite feminina (Wladimir Togumi / Brasil Ride) |
. Os resultados das demais categorias do Warm Up Santa Catarina da Brasil Ride, na pró e na sport, estão disponíveis no site oficial da competição NESTE LINK.
. Uma vez que os resultados são exibidos, clique na sua posição de classificação para que um Certificado TOP fique disponível para vc imprimir! :)
. Ao todo, 450 inscritos, de 103 cidades e 16 estados brasileiros, participaram do evento inédito realizado em Santa Catarina.
FOTOS
. Lindas imagens disponíveis no álbum Brasil Ride SC do Facebook Brasil Ride
. Fotos Oficiais tiradas durante os dois dias do Evento pela Adventure Mag. Clique neste link, digite seu número e veja quantas fotos bem legais estão disponíveis para vc adquirir.
Mais informações:
. Site Oficial
. Facebook Brasil Ride
. Twitter: @brasil_ride
. Instagram: @brasilride
Nenhum comentário