Veja como foi a segunda etapa Chaoyang Brasil Enduro Series - Matias Barbosa/Juiz de Fora
Depois da abertura do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017 acontecer debaixo de chuva em Santo Antonio do Pinhal, São Pedro resolveu repetir a dose na segunda etapa do campeonato, que aconteceu este final de semana nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Matias Barbosa. Na quinta feira antecedente a prova, uma forte chuva caiu e se estabeleceu por quase 24 horas, mudando radicalmente o clima, deixando as pistas muito escorregadias e alagando parte do QG, localizado no complexo Gastronômico Salvaterra.
No sábado pela manhã, a chuva deu uma trégua e voltou domingo no meio da última especial.
Novo formato - Mais estágios e maior tempo de prova
A dinâmica de prova foi diferente em Minas Gerais, e a organização do evento aplicou um novo formato, com cinco estágios cronometrados, e especiais cronometradas já no sábado. Ao começar o primeiro dia de prova, os atletas fizeram o reconhecimento do estágio 3, seguindo para o estagio 1, que foi cronometrado no formato “blind”, ou seja, sem reconhecimento. Logo após seu término, os atletas subiam novamente para o topo do estágio, cronometrando mais uma vez o mesmo percurso.
O último estágio do Dia 1 se completou ainda com o reconhecimento do E4 e E5. Esses últimos estágios seriam cronometrados no Domingo. Foram quase sete horas de atividades nas trilhas da região.
No domingo foram realizados os estágios 4 e 5, e a prova terminou mais cedo que as edições anteriores.
“A maioria dos atletas gostou deste formato. Nossa intenção esse ano é aumentar o nível técnico das pistas, assim como o tempo de estágios e o tempo total de prova. Apesar dos desafios logísticos, de tempo e de alocação de pessoal terem aumentado, ficamos satisfeitos com o resultado das mudanças. A prova ficou muito dura devido a chuva. Tanto as especiais quanto os deslocamentos ficaram muito mais pesados e a condição física foi posta à prova. Além disso o desafio de manter a bike no lugar e não cair nas especiais tornaram as disputas ainda mais duras”- comentou Théo Duarte, um dos organizadores da prova.
Na categoria Elite, Wallace Miranda (Chaoyang/FOX/Santa Cruz/Dopamina) venceu os dois dias e conquistou a vitória da etapa. Na feminino, a surpresa foi a vitória da atleta de XCO Isabella Lacerda (Groove Bikes / Chaoyang), que foi a grande campeã em sua estreia na modalidade.
Os outros vencedores das categorias foram:
Expert - Lucca Mascarenhas Furtado
Master 1 - Luiz Guilherme Pretti Pontes
Master 2 - Luis Altenfelder Silva
Master 3 – Guilherme Fernandes Bisarria
Máster 4 - Carlos Eugênio Cesca
Infanto – Eduardo Pieri Borges da Costa
Senior 1 – Robert Marent
Senior 2 – Marcos Dallaval
Sport – Caio Mourão Gonçalves
A próxima etapa do Chaoyang BES acontece nos dias 8 e 9 de Julho na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.
Resultados Completos no site: www.brasilenduroseries.com.br
Maiores informações:
. Site: www.brasilenduroseries.com.br
. Facebook: www.facebook.com/brasilenduroseries
. Instagram: wwww.instagram.com/brasilenduroseries
. Email: contato@brasilenduroseries.com.br
. Fotos: Rodrigo Philipps e Rodolfo Oliari
Nenhum comentário