Quem já participou de um Pedal Peregrino ou Bicigrinação, na quinta para sexta-feira santa, para chegar à Angelina-SC, sabe o quão especial é este pedal!
Seja pela Fé, pela Curtição, pelos exercícios, pelos amigos e/ou por tudo junto, centenas de ciclistas de cidades próximas à Angelina fazem este pedal.
Com alguns dias de antecedência, a expectativa aumenta e, no dia do pedal, a ansiedade fica alta, com até dores de barriga aparecendo 😁
Bicigrinação para Angelina-SC em 2022
O dia começou com uma pedalada sob uma chuva fina e fria, além de um vento 'Suli' contrário e forte, quando fui para o serviço. O combinado era iniciar a Bicigrinação a partir da empresa às 18 hrs.
Durante o dia, várias desistências e o grupo ficou reduzido a 3 bikers. Por este motivo, decidimos partir do bairro Estreito (Florianópolis), para sairmos um pouco mais cedo.
Previsão de vento sul forte e contrário no início da pedalada e uma noite congelante durante a Bicigrinação.
Com tudo pronto, às 17:55, rolou a hastag #PARTIUANGELINA.
IDA
Trânsito pesado e vento contrário até sairmos da BR-101, onde pegamos a estrada que levava à São Pedro de Alcântara (SPA).
A primeira parada foi no portal de SPA, onde tinha uma estrutura bem montada para receber os peregrinos. Água, maçã, banana, banheiro químico e um pessoal muito animado nos oferecendo a água e alimentos.
Na Praça Central de SPA paramos novamente. Aproveitamos para descansarmos e nos prepararmos para as subidas que viriam. A praça não estava muito cheia. Alguns registros e partimos.
Aos poucos a temperatura começou a baixar e encontramos a barraca da Sopa, onde SPA havia montado uma estrutura para oferecer canja, água e maçã aos peregrinos. Aproveitamos para tomar uma deliciosa canja quentinha, pegar algumas maçãs e seguir a pedalada.
Optamos por evitarmos novas paradas demoradas, pois o frio já estava forte e em movimento ajudava a nos esquentar. Muito morro e um frio congelante (temperaturas entre 7 e 9 graus)!
Pouco após às 23 hrs, chegamos à Angelina e fomos direto para o restaurante, onde, além de jantarmos uma comida deliciosa, aproveitamos para nos agasalharmos e descansarmos para o retorno.
RETORNO
Alimentados, agasalhados e meio descansados, fomos à Praça Central para registrarmos a temperatura. Fotos tiradas, #PARTIUESTREITO!
Se na ida paramos pouco, na volta paramos bem menos, sendo que apenas uma mais demorada, quando o farol da minha bike caiu já perto da Praça Central de São Pedro de Alcântara. Por pouco um carro não passou por cima dele, mas o motorista parou e aguardou eu pegá-lo. A bateria sumiu 😢. Comemos, 'tiramos água do joelho', combinamos o percurso e seguimos viagem.
Por volta de 4:40 da manhã, nossa aventura terminou! Felizes 😁😁😁com o objetivo cumprido, mesmo tendo enfrentado muito frio e cansados em virtude da altimetria acumulada.
Se Deus permitir, ano que vem farei a Bicigrinação novamente!!! 😀👍
MAIS ALGUNS REGISTROS ...
Nenhum comentário