Fonte: Ativo
Por: Igor Laguens
Sempre que iniciamos uma temporada colocamos metas e o mais importante é que elas sejam possíveis de serem realizadas. Caso contrário, em vez de vitória terá frustração. Mas antes de tudo, o que é uma boa prova?
A boa prova é quando conseguimos cumprir tudo o que temos como objetivo e as coisas acontecem da maneira desejada. Saímos felizes, sem quedas e lesão. O resultado final, seja o pódio, terminar em um tempo determinado ou só cruzar a linha de chegada, é apenas o brinde da comemoração de todo um ciclo desenhado. Basa ter um sonho e correr atrás dele.
Os passos para uma boa prova
Treinamento
Uma boa temporada começa com uma boa conversa com o seu treinador ou o resgate de importantes dados na planilha: km rodados, peso, bike, equipamento usado, competições realizadas, expectativas traçadas e resultados obtidos.
Feito isso, dá-se o início aos treinos na bicicleta com muito endurance seguido de musculação acompanhado sempre de um profissional de educação física. Não esqueça que alguns objetivos nesse meio do caminho farão com que haja comprometimento a curto prazo e realizações positivas ao ciclo do treinamento.
Equipamento
Bike e equipamento em bom estado ajudam, dão confiança e permitem que se coloque em prática na prova tudo o que se treinou nesse período.
Claro que uma melhora no equipamento sempre dá um sentimento de cobrança parar manter o treinamento. Afinal, acabei de gastar uma grana, então preciso levantar, e pedalar.
Alimentação
De nada adianta um ciclista de primeira, com uma alimentação de segunda. Não importa a sua dieta, busque um profissional que possa te orientar e fazer com que possa tirar tudo de si, sem ficar doente e recuperando-se bem para o treino seguinte.
Mas mesmo assim, não é todo dia que conseguimos fazer uma boa prova. Não deixe a derrota te frustrar, uma prova é só uma prova. A vida é muito mais do que isso.
Lembre-se que conjunto faz a diferença. Comemore com seus familiares que foram vibrar na largada e na chegada, use isso como incentivo e tenha bons desafios.
Nenhum comentário