De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e publicada no último dia 10 de junho de 2022, Florianópolis é a segunda capital brasileira com mais ciclovias e ciclofaixas por habitante, tendo 23,53 km para cada 100 mil habitantes (fonte : Mobilidade Florianópolis).
Tabela com as capitais TOP 10. Para ver a tabela completa: clique aqui |
Agora, o que isso significa na prática ?
Será que os ciclistas estão tendo mais segurança para se locomover ?
Qual a sua opinião ?
Ciclorrota no bairro Abraão - Foto neste link |
Veja abaixo, nesta ótima reportagem feita pelo repórter Thiago Pires e exibida no Jornal SCC do SBT, o que pensam alguns ciclistas (participei desta entrevista) e também a opinião da Prefeitura sobre o assunto.
Registro do Making off da Entrevista
Boa noite. Fazer novas rotas para bikes sim, mas nas existentes é necessário manutenção. As ciclovias da beira mar norte e beira mar sul principalmente precisa com urgência de revitalização, melhorando a faixa de rolamento, sinalização horizontal e vertical e acabando de vez com enormes buracos nas citadas ciclovias
ResponderExcluirSim, concordo. Além de interligar as existentes, precisamos que seja feita uma manutenção nelas, pois tem ciclovias/ciclofaixas/ciclorrotas com muitos buracos, oferecendo riscos aos ciclistas.
ExcluirCicloabraços, Biker :)